outubro 26, 2004

Um autor promissor

Nelson Bartholo de Souza ainda não decidiu qual será seu nome artístico e esta parece ser sua grande tormenta atual. Quase autor de dois contos curiosos sobre “os significados de momentos banais”, o autor espera publicar um livro em breve. Pensou em escrever um romance, mas achou que “o pessoal prefere textos curtos.” Resolveu preparar alguns contos, mas o trabalho no escritório tem adiado o sonho da publicação. Em meio a divagações sobre o fazer literário e planilhas de Excell, Nelson nos concedeu esta entrevista.

Por que essa dúvida quanto ao nome artístico?
Olha, nem sei bem. Outro dia fiquei pensando sobre a capa do meu livro e vi que “Nelson Bartholo de Souza” ficaria grande demais. Resolvi cortar um sobrenome, mas o pessoal lá de casa vai reclamar. Minha mãe diz que eu preciso me orgulhar do nome completo. Mas eu não sei. Vai ficar estranho na capa.

Então o livro já está a caminho?
Na verdade, mais ou menos. Eu tinha decidido fazer um romance, assim estilo Machado de Assis. Uma trama simples, mas bem contada e com grande significado filosófico. Eu me identifico muito com a filosofia do Brás Cubas. Ou é do Quincas Borba (pausa pensativa). Bem, você sabe, aquela coisa do Machado. O problema é que a história era tão profunda, que eu ainda não consegui resolver. Além disso, achei que seria melhor escrever uns contos. O pessoal prefere textos curtos. Eu, pelo menos, prefiro. É mais direto, além de ser mais fácil de escrever.

Mas você já escreveu pelo menos um conto?
Pois é, no outro dia tive uma idéia legal. Não sei como me veio à cabeça, mas era uma história interessante. Um autor dialogando com um de seus personagens. Uma coisa assim meio metalinguagem, sabe? Aí eu comecei a escrever, mas acabei não continuando. Meu chefe chegou e eu precisei voltar pras minhas planilhas. Mas logo, logo escrevo essa história. Tomara que meus leitores tenham paciência.

Nenhum outro texto?
Não. Bem, na verdade eu pensei em escrever qualquer coisa sobre esses acontecimentos corriqueiros da vida da gente que acabam sendo marcantes. Gosto muito de textos sobre os significados de momentos banais. Não sei qual seria a história, mas quero incluir uma cena bonita, que aconteceu comigo num dia de chuva tempos atrás. Mas não quero adiantar a surpresa.

Afinal de contas, você é um escritor ou esse blog é só passatempo?
Aí você me pegou...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hey I'd love to congratulate you for such a terrific quality site!
Was thinking this is a nice way to make my first post!

Sincerely,
Laurence Todd
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/diego-party-supplies.html]diego Party Supplies[/url].

5:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bonjour I'd like to congratulate you for such a great quality forum!
Was thinking this is a nice way to introduce myself!
If you want to pile property it is usually a good conclusion to start a savings or investing strategy as early in life as obtainable. But don't despair if you have not begun saving your money until later on in life. Through hard work, that is reading up on the best investment vehicles for your assets you can slowly but surely increase your property so that it amounts to a big sum by the period you want to retire. Watch all of the accessible asset classes from stocks to real estate as investments for your money. A smartly diversified portfolio of investments in various asset classes will make your money get bigger through the years.

-Chandra Clavette
[url=http://urwealthy.com]currency conversion [/url]

3:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hello. My wife and I bought our house about 6 months ago. It was a foreclosure and we were able to get a great deal on it. We also took advantage of the 8K tax credit so that definitely helped. We did an extensive remodeling job and now I want to refinance to cut the term to a 20 or 15 year loan. Does anyone know any good sites for mortgage information? Thanks!

Mike

2:04 AM  

Postar um comentário

<< Home