fevereiro 16, 2005

Que se dne!

O maior benefício das tecnologias é poder humilhar os outros; quanto mais avançado o celular, maior a humilhação. Dá gosto; e aquele sorriso contido de desfaçatez e superioriedade no canto da boca não me deixa mentir. Alguns dizem não se contaminar e repetem que carro, para eles, só precisa andar. Esses, os maiores invejosos.

Tudo bem. Entre humanos, tudo se resolve: o cara do carro esculhambado ajeita os óculos escuros quando passa perto do ponto de ônibus. Quando vejo uma cena dessas, chego a gostar; penso que o ser humano ainda tem salvação. Humilhado por fetiches, contra-ataco logo: “Tomara que quebre!”

Mas uma experiência recente me fez pensar que isso tem um limite.

Quem o Google pensa que é?! Volta e meia, diante de algo mal digitado, aquela mensagem “Você quis dizer fotos da Luma?” Imaginem! O sistema dizendo que eu errei e, pior, dizendo-o em tom superior, já sugerindo uma correção. Tenho vontade de responder: “Não, eu quis dizer ftos da Luma mesmo. Você é que não entendeu.” Mas o Google não me dá essa opção. Ah, que saudade das mensagens mecanizadas de erro que eu sabia não serem para mim...

(Há quem discorde.)

1 Comments:

Blogger Bruno Rabin said...

Essa do cavalo você tem???

9:24 AM  

Postar um comentário

<< Home