outubro 27, 2004

Animais!

Durante muito tempo, eu quis gostar de touradas. Mas, invertendo a lógica da pena — que recomenda defender os mais fracos —, sempre fiquei do lado dos bichos, gostando pouquíssimo de vê-los à morte. Apesar disso, defendo a tourada até o fim dos tempos. Só não quero vê-las, e o motivo é personalssimo.

Não me parece razáovel, portanto, querer estender aos outros um defeito de sensibilidade individual. Se tenho pena de touros ou galos, o problema é meu. É muito fácil de resolver: basta que eu não assista aos embates.

Boa estratégia para os defensores dos animais submetidos a barbaridades desumanas — suprema ironia — transformar essas práticas em crimes ambientais. Convém incomodar: não seria crime ambiental de verdade impedir galos-de-briga de brigar?

2 Comments:

Blogger nenhum said...

Pô, aí você está querendo que as pessoas entendem o mundo por uma perspectiva liberal.

Liberalismo é algo muito complicado para a mente dos brasileiros.

2:23 AM  
Blogger Bruno Rabin said...

Primeira dama... hummm. Segunda, hein! Em todo caso, fiquemos com tequila em vez de cerveja. Aqui, semana que vem (mesmo com árvores de Natal).

10:19 PM  

Postar um comentário

<< Home